Carregando data aguarde...


CONVERSÃO DO TEMPO ESPECIAL EM COMUM



 


Situação hipotética:

O Senhor Marciano Verdinho das Antenas Longas, segurado da previdência, trabalhou durante 15 (quinze) anos em condições consideradas insalubres, já que manuseava com graxas e demais produtos químicos na empresa Marte, onde trabalhou até 12/11/2019

Nosso festejado segurado ao avaliar todos os vínculos de trabalho que teve ao longo do tempo percebeu que se convertesse os 15 (quinze) anos do tempo especial (atividades insalubres) em comum, reuniria os requisitos necessários para pedir à aposentadoria por tempo de contribuição em 12/11/2019. E foi o que ele fez!


Esclarecimentos:

O beneficiário pode requerer a conversão do tempo especial em comum se comprovar que trabalhava exposto a agentes prejudiciais à saúde ou perigosas.

As condições para se aposentar, quando reconhecidas pelo INSS, ou não, quando o segurado deverá ingressar com ação judicial para reconhecer referido direito, elevam o tempo de contribuição, e consequentemente melhora o valor do benefício.

Mas atenção! A possibilidade de garantir esse direito, entretanto, só vale para atividades realizadas até 13/11/2019, quando a Lei da Reforma Previdenciária começou a valer para todo o País.

Não hesite em buscar seus direitos e até mesmo melhorar sua renda mensal de aposentadoria.

Procure um profissional especializado em direito previdenciário de sua confiança e boa sorte!

 

Alexandre Pandolpho Minassa

Advogado - OAB/ES 5.288


VOLTAR





Nossa Localização


FERRARI E MINASSA - ADVOGADOS © 2022 | Desenvolvido por Leofaz - Soluções Digitais - Todos os Direitos Reservados